468x60

Espelho Meu- Papas da lingua

30 de agosto de 2011

Existe uma música que expresse o que você sente HOJE? A minha é esta!
Perdi os anos todos,em cada ano mais um pouco da virtude que todo homem traz...Gastei o tempo todo a desprezar paixões,do rancho imenso e fundo do orgulho eu fui o capataz(....)Ah, onde está o meu você?Ah, ah, ah, ah, ah... onde está o meu você?Sei que ninguém vai perdoar,nem mesmo há o que perdoar,É mesmo assim.E desejei amanhecer em paz,em outros tempos atrás,pedindo a Deus que para amar não fosse tarde demais.Ah, espelho meu,Ah, ah, ah, ah, ah... existe alguém mais triste do que eu?(...)Sonhei os sonhos todos,imaginando o céu e dele fui seu prisioneiro em cela de papel(...)jogo de jogar,Com A E I O U,e penetrei naquelas almas,Olhos de Capitu(...)

por:AlineMasera

Todo Mundo- Felipe Dylon


todo mundo tem um jeito de ver,todo mundo tem um jeito de ouvir,todo mundo tem um jeito de ser,todo mundo tem pra onde seguir...todo mundo sente medo e prazer,todo mundo sente frio e calor,todo mundo tem um plano melhor,de um futuro que ainda não chegou,chegou....me diz, aí, quem é você!pra me dizer se é certo ou não.Me diz, aí, só pra eu saber,quem é você na confusão.Me diz, aí, como vai ser,um mundo igual pra qualquer um,se vamos pro mesmo lugar,ou vamos pra lugar nenhum.todo mundo tem direitos iguais,uns com pouco e outros com muito mais.todo mundo tem direito a viver,com saúde, liberdade e paz.todo mundo tem a sua opinião,todo mundo tem a sua religião,todo mundo tem chance de errar,pra ter chance de também pedir perdão(...)todo mundo e o mundo todo e ninguém,todo mundo e o mundo todo também(...)


por:AlineMasera


Por que não perdoar?

24 de agosto de 2011
As vezes somos decepcionados, magoados de diversas formas que ninguém entende, e é até difícil de explicar. Nessas horas nós chingamos quem não merece, acabamos magoando pessoas também, deixando elas cada vez mais tristes. Assim eu me pergunto, porque não perdoar? É orgulho, talvez a mágoa seja muito forte, mas que erro alheio pode ser tão grande a ponto de você não conseguir dizer a si mesmo que perdoa? Não pode existir.
Saber perdoar é uma dádiva, é um dom, deveriamos ficar muito contentes quando conseguimos essa façanha. Pra que guardar rancor? Se essas pessoas são de extrema iportância na sua vida, se você nota que não pode viver sem elas, que tudo seria mais cinza, sem cor, nem alegria sem elas. São pessoas que te fazem sorrir, chorar, amar... mas será que são capazes de te fazer perdoar? São, quando você nota que não há mais jeito, você perdoa, pode ficar magoado por dias (ou 12h) mais se forem essenciais, você perdoa. A dor pode ser muito grande, mas o simples ato de perdoar, já diminui drasticamente tudo o que você está passando, não há dor no mundo que um perdão não possa amenizar. Você se sente mais feliz, alegre, com vida.
Tudo volta a ter sentido e aí termina se perguntando: - Por que não perdoar? E descobre que não há um motivo. Por isso, não importa o quao grande e dolorida seja a mágoa, perdoe não se apegue ao passado, pois o futuro está mais perto e pode mudar tudo, o tempo sempre muda.

Por: Larissa Roberta 

De verdade

22 de agosto de 2011
O que diferencia uma banda comum de uma banda de verdade? O melhor som? As melhores letras? A melhor imagem? Não, mais sim o amor e o comprometimento pelo que se faz. No sábado, tive uma prova dessa diferença. Dia 20.08.2011, vi o que na minha opinião torna a banda Strike uma banda de verdade.
Muita gente chegou na festa em torno de 22:00h, esperou mais ou menos 1h na fila, lá dentro passou por empurra empurra, falta de ar, calor, bandas "comuns", para esperar o show do Strike. Mal o show começou, receberam a notícia de que o vocalista Marcelo estava passando mal. O que vem na cabeça numa hora dessas? "Ah! acabo, eles não vão continuar o show". A maioria das bandas comuns, se importam mais com sí mesmos do que com o sufoco que passam os seus fãs... Mas não se trata de banda comum, se trata? Mesmo mal, a ponto aparente de desmaiar no palco, Marcelo continuou, a cada fim de música já cantada sem fôlego, sem forças, ele sentava, tomava água e renovava as poucas energias que restavam. Sempre agradecendo a animação de quem estava lá. Só que na verdade, nós é que agradecemos. É, eu estava lá, na 1ª fila (ele pegou na minha mão *-*) e gritei (muitooo), cantei todas as músicas e saí de lá na certeza de ter visto um grande show, que guardarei na memória pra vida toda.

Por: Larissa Roberta

nem tudo a nosso favor ...

20 de agosto de 2011
 Parece que tudo dá errado, parece que o mundo te ignora, que ninguém gosta de gente, que as coisas só tendem a piorar, e ai agente espera por ''dias melhores'' ou alguém, mas quando tentamos prever o futuro não vemos nenhuma esperança, nem uma única luz, NADA!
   Agente desconta em quem não merece, briga com quem não tem culpa, fica intolerante, grosso, ignorante, e quem realmente merece uns belos de um puchão de orelha, agente fala mancinho, agente é querido... Que lógica é essa? Porque agente não exclui da nossa vida tudo e todos que nos façam mal? Porque agente precisa tanto de certas pessoas que apenas fingem que se importam? E como saber quem realmente se importa?
   Quem se importa corre atras, larga tudo, faz de tudo pra ta perto... cobra! mas...agente não dá valor né?
   Fuja, se esconde, demore pra responder, não responde, ignora, some, vai embora, ai tu vai ver quem realmente te quer pode perto!
   Embora você vai sentir saudades de quem não lembra de você,você saberá quem realmente gosta, quem te quer... e o mundo fará sentido, e a tristeza vai aperta, porque eu aposto que quem mais você gostaria que fosse atras, não foi...e vai doer!



por:AlineMasera

Tem dias que...

15 de agosto de 2011
eu me olho no espelho e canto:
''Gosto muito de te ver leãozinho ! ''
por:AlineMasera

Banheiro !

Sim, o assunto é bem nada have. Mas sabe o que é? A questão é que hoje enquanto eu tomava banho, fiquei pensando... como pode né? O banheiro é o ÚNICO lugar que ninguém te incomoda,é o lugar onde tu fica em contato consigo mesmo,é onde ninguém atrapalha os teus pensamentos.
pensa comigo:
tu ta dormindo, ninguém respeita. Vão lá e te acordam;
tu ta fechado no quarto, ninguém respeita, ficam batendo na porta e conversando contigo;
tu ta na cozinha, tão conversando contigo;
tu ta na sala olhando tv, um vem e troca de canal, outro liga o rádio;
tu ta no computador, tem alguém lendo as tuas conversas e tua mãe te chama de 5 em 5 min.
tu vai pro quarto olhar tv, e alguém liga pro teu celular, ou tua mãe, te chama, ou vão conversa contigo, ou...
       Porem quando tu esta no banheiro, ninguém atrapalha teu cochilo, tu pode fala, e canta sozinho que ninguém reclama. Ninguém atrapalha teus pensamenos vindo puchar conversa...literalmente dentro do banheiro tu pode deitar e rolar, e ninguém te encomoda. No maximo, acontece de, de vez enquando alguém bater na porta e pergunta se tu vai demorar muito, ou quando você dorme, alguém vem perguntar se esta tudo bem, mas fora essas situações, fica no banheiro é bem tranquilo.
  O banheiro é a melhor parte da casa, quando se precisa de privacidade, quando se quer ficar sozinho, quando se quer silêncio, quando se quer ler, quando se quer coloca os pensamentos em ordem.
   Faça bom uso do banheiro, não o use simplesmente para fins de necessidade 'mesmo',use também para trabalhos escolares, conversas particulares no telefone, colocar os pensamentos e as idéias no lugar,ensaiar discursos no espelho, treinar beijo (no espelho),contar piada (pro espelho. é, o espelho sofre),  criar um cenário fotografico,chorar,ouvi uma música, e tirar um cochilo. [/FIKDIK!
por:AlineMasera



Pai

14 de agosto de 2011
De todas as palavras do dicionário não há nenhuma como ''pai''. Pra mim isso lembra, proteção.
De todos os super-heróis, não há nenhum que sem nenhum poder, soube sempre me salvar...pra mim ''pai'', é alguém que eu adimire, e muito.
De todas as pessoas da minha vida, não há nenhuma que sempre esteve e vai estar comigo. Pra mim, 'pai' é TUDO!
De todas as histórias baseadas em fatos reais, que li, vi, e ouvi, não há nenhuma que me emocione tanto quanto a tua,Pai.
De todas as músicas que eu conheço...as melhores quem me apresentou, foi você ! Pai, pra mim tu é a melodia...
De todas as coisas boas da minha vida, você certamente é uma das melhores.
E quando se trata de você,'PAI', todas as palavras do dicionários são insuficientes, nem todos os super-heróis tem os poderes que você tem,nem todas as pessoas significam tanto pra mim, nem todas as histórias, são lindas, nem com todas as músicas do mundo, poderia fazer nossa trilha sonora, nem todas as coisas boas, são tão boas quanto você. Tudo que eu falo parece envão,parece insignificante, parace tão pequeno, comparado com tudo que sinto...Com tudo que você representa pra mim.
  Apesar de termos nossas desavenças as vezes, eu sei que não há ninguém no mundo que esteja sempre comigo incondicionalmente quanto você.
 ''eu te amo'' é pouco perto do que eu sinto.

Quem não respeita o pai, não respeita ninguém, 
porque o homem de verdade vai ser pai também !
CharlieBrownJr


Por:AlineMasera

INTENSA ! #2

13 de agosto de 2011
Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas;
minhas tristezas, absolutas.
Entupo-me de ausências,
Esvazio-me de excessos.
Eu não caibo no estreito,
eu só vivo nos extremos.
Pouco não me serve,
médio não me satisfaz,
metades nunca foram meu forte!
Todos os grandes e pequenos momentos,
feitos com amor e com carinho,
são pra mim recordações eternas.
Palavras até me conquistam temporariamente...
Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre.
Suponho que me entender
não é uma questão de inteligência
e sim de sentir,
de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.
Clarisse Lispector
 por:AlineMasera

de saco cheio !

Amanheci em cólera. Não,o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece.Clarisse Lispector

por:AlineMasera


verdades sobre mim

10 de agosto de 2011

Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector
por:AlineMasera

Burra?

De burra eu só tenho o jeito de andar e o de fala.
Porque enquanto você ta indo, eu já fui e já voltei dez vezes!
Me faço de boba e não entendo piada de duplo sentido.
Não sei interpretar uma cantada,porque isso nem sempre me convem.
Não intendi? Entendi sim, mas não vi graça.
por:AlineMasera

Aquela História- Strike

9 de agosto de 2011
Música do mês, Aquela História da banda Strike.
Se tudo faz lembrar você,vou te encontrar, tentar me aproximar.
Algo ficou para trás, meu vício é querer te ganhar.
Mas eu não vou deixar tudo se perder,e ter você é o que me importa mais...
Tudo acontece entre nós,na chance que eu puder te levar.
Foi você,que fez meu mundo desandar,E me perder ao te encontrar.
Se conto as horas pra te convencer,que é você e não me importa mais ninguém.
Pra te ter vou mais além,e nada vai tirar você de mim!
Mas se hoje insiste em não me atender,nem vou ligar,deixar tudo como está.
Manter a distância entre nós,fugir é querer se enganar.
Quer alegar que teus pais não querem entender,que pra você eu não presto e não te deixo em paz.
Mas se ficarmos a sós à noite posso te completar.(...)
Me lembro do teu jeito,daquelas fotos, teus e-mails,das coisas que você me disse aqui.
Tento te esquecer, mas é impossível,impossível sem você!(...)
Nada vai tirar você de mim.
 
por:AlineMasera

morangos ou e-mail?

Cada um vê as oportunidades da vida, e as novas técnologias de um modo diferente. O problema é saber aproveita-los não é mesmo? Então eu trago uma história que me deixou pensando... espero que você também reflita sobre isso. Como eu estou reeditando o que eu já li um dia, talvez não fique tão boa a história assim, mas o que importa é a essencia, é a moral que eu quero que você entenda, isso eu acho que vai ficar bem explicado (eu espero né ). Se os fatos são reais eu não sei...

  Um homem pobre, foi fazer uma entrevista em uma empresa, ele morava nos Estados Unidos, mais precisamente New York (ignore, se escrevi errado), a empresa era a Microsoft
  O teste em si, era simplesmente para ele ser limpador de banheiros...Mas no momento da entrevista, pediram ao homem o seu e-mail,e ele não tinha, então simplesmente o dispensaram alegando que era e-mail essencial.
  Com os poucos trocados que o homem tinha, ele foi pra casa cabesbaixo... no caminho ele passou em frente a uma feira, e lá ele gastou todo seu dinheiro em morangos...
   Ele vendeu os morangos no bairr onde ele morava pelo dobro do preço. E novamente gastou todo seu lucro em mais morangos...começou a vender não só no seu bairro, mais aos redores também...Isso acontecia todo dia. Até que ele já tinha dinheiro suficiente para comprar um caminhão, velho, usado... mas ajudava ele. Logo depois ele mesmo começou sua plantação de morangos, nessa etapa ele ja vendia morandos para outras cidades.Quando ele se deu por conta já tinha uma empresa de morangos que eram vendidos no estado inteiro, com uma frota de caminhões, e vários funcionários.
   Um belo dia chega um senhor, querendo comprar seus morangos e vender no supermercado de qual ele era dono:
-...Então está certo, vô leva o orçamento até meus superiores e entro em contato por e-mail pode ser? me de seu endereço de e-mail.
vendedor de morangos:
- Eu não tenho um e-mail, nunca o tive.
empresário:
- Sério? Mas o senhor sem e-mail já construiu esse império, imagine o que o senhor seria se tivesse um.
O agora ex- vendedor de morango, pensa, imagina e responde:
- Se eu tivesse um e-mail, eu seria um limpador de banheiros da empresa Microsoft.
autor desconhecido
reescrito por mim (:


           por:AlineMasera


O que...

...sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
Isaac Newton


Creditos: Lauren (em mais uma de suas frases nerds na sala de aula kkkkk') <3
Por: Larissa Roberta

To the left to the left ...

8 de agosto de 2011



Então uma vez que eu não sou seu "tudo"
Que tal eu não ser nada ? Nada demais pra você...
Irreplaceable - Beyoncé

Por: Larissa Roberta 

homens vs. mulheres

Uma mulher pergunta a um sabio:
- Mestre, porque se um homen dorme com várias mulheres, o chamam de ''garanhão'', mas, se uma mulher dorme com vários homens a chamam de P*ta?
O mestre sem demorar responde:
- Mulher, se UMA única chave, abre várias portas, te digo que ela é a chave mestra, porem, se uma porta é aberta por várias chaves, de que ela serve? Não serve pra nada!
                                      autor desconhecido.

por:AlineMasera

Domingo

7 de agosto de 2011
quem nunca reclamou do domingo que atire a primeira pedra !
é fato que todo mundo ja reclamou, o domingo até pode ter sido bom, mais quando lembra que depois é segunda já acaba com qualquer espectativa boa. 
   Enfim, bom final de domingo pra ti, e lembre-se de acordar cedo amanhã.Você precisa estudar e ir trabalhar!
bjjj;*
                                                                         Por:AlineMasera

e então...

6 de agosto de 2011
  Já era dia, a janela já estava aberta, e os raios de sol entravam...Embora estivessemos no pico do inverno, o frio e o sol proporcionavam um dia bom. Com uma temperatura ideal, e uma sensação de estar em todo lugar menos em casa.
  O dia parecia perfeito.. era sabádo, então não fiz questão de acordar cedo. Logo depois levantei e tratei de colocar uma roupa confortável. Eu não tinha a pretensão de sair de casa, mesmo o dia estando perfeito lá na rua...e diga-se de passagem, fazia um bom tempo que eu não saia pra rua...um dos motivos era a falta de companhia... alguém que dissesse:'vamos', e só nós dois seria o suficiente para dar uma volta divertida na quadra.Portanto, permaneci em casa...
  Coloquei umas roupas no lugar, organizei o quarto, e resolvi tarefas as quais estavam pendentes...Eu estava precisando disso. Lavei também alguns calçados...
   Após aquele monte de tarefas,ajudei minha mãe com algumas mudanças na casa... lógico que eu não esperava reconhecimento por isso. Ainda mais quando eu sei que ela tinha acordado com o pé esquerdo... era um daqueles dias que ela queria matar quem cruzasse o caminho dela. Duas ou três palavras mal colocadas, era motivo dela jogar cinco pedras em você, como se as pedras não fossem suficiente, ela ainda gritava. Eu sei, todos temos dias assim...TODOS...
   Tentei fazer alguns trabalhos da escola, mais eu estava sem cabeça pra isso... queria só alguém pra conversar, mas alem disso eu estava sem assunto, e como se não bastasse, eu estava enjoada se mim mesma, eu enjoei do meu jeito, do meu perfume, do meu cabelo, das minhas roupas, da minha voz, da minha forma de escrever... eu estava querendo me jogar fora, é, isso era uma boa idéia; mas como eu viveria sem mim depois? Bom, simplesmente não viveria. Sentiria falta das minhas ideias mal colocadas, sentiria falta das minhas virgulas, dos meus sorrisos, dos meus olhos, sentiria falta do meu senso de humor, daquele jeito de rir sozinha, de dançar na frente do espelho, de me chamar de feia, e logo depois me admirar, sentiria falta de muita coisa que eu odeio em mim; e isso eu não suportaria.
   Decidi então  colocar todos os meus pensamentos em um texto.Sem acrescentar e nem tirar nada do meu dia...


por:AlineMasera

sozinha...

Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros.
                                                       Clarisse Lispector
por:AlineMasera

INTENSA !

Minhas Paixões são Ardentes; Minhas dores de cotovelo, 
de querer morrer;
Louca do tipo Desvairada; Briguenta de tô de mal pra sempre;
Durmo treze horas seguidas; Meus Amigos são Semi-irmãos;
Meus Amores são sempre Eternos e 
meus Dramas, Mexicanos!
Clarisse Lispector

por:AlineMasera
 

apesar do meu ar duro....

5 de agosto de 2011

Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras; sou irritável e piro facilmente; também sou muito calma e perdôo logo; não esqueço nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre; sou paciente, mas profundamente colérica, como a maioria dos pacientes; as pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdôo de antemão; gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo; nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrando? Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo; se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz; quanto a minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz; outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim - a do mundo grande e aberto; apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza...      Clarice Lispector
por:AlineMasera



no fundo...


No fundo ela não passará de uma 
caixinha de música meio desafinada.
Clarice Lispector
por:AlineMasera

ela acredita

4 de agosto de 2011

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela)
Clarice Lispector
por:AlineMasera

Seja indispensável,

e inesquecivel. Chingue a todos. 
no final do dia seu vizinho não vai lembrar de quem deu ''bom dia''
mas com toda certeza vai lembrar de quem o mandou a merda.
autor desconhecido.


por:AlineMasera

Já que...

... a vida é de quem se atreve a viver e o meu sonho de consumo é você. Te ganhar me leva a perdição eu te aprecio sem moderação
Sem moderação - Strike

 Por: Larissa Roberta

E...

3 de agosto de 2011
 é por isso que eu sorrio, já faz um tempo que todos os dias e tudo parecem tão certos. E agora você dá a volta por cima e, de repente você é tudo que eu preciso, a razão por quê eu sorrio.
Smile - Avril Lavigne


Por: Larissa Roberta

monotomia

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.

Clarice Lispector
trecho da foto: autor desconhecido.
por:AlineMasera

eu adoro voar !

Já escondi um amor com medo de perdê-lo, já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem eu sou! Já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir... já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um UM AMIGO FELIZ. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade. Já tive medo do escuro. Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para ligar para quem realmente queria. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo, mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "AMIGO" e descobri que não eram. Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!                                             Clarisse lispector





por:AlineMasera

Descobri Clarice Lispector

Foi assim mesmo, escrevendo coisas para o blog que eu achei uma pessoa fantástica com a qual eu me identifico a cada palavra que leio de autoria dela.Clarice Lispector, foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira.
   Não sei a história de vida dela, e nem me interessou saber, eu confesso. Isso porque os poemas, as frases, os trechos  os livros, enfim, tudo que ela escreve faz com que eu a conheça sem a conhecer. Já faz um tempo que ando pesquisando coisas que ela criou. Espero que como eu tu também se identifique com as palavras dela.
  Provavelmente você já teve ter lido alguma coisa ''dela'' e não tinha autor, ou não lembra... eu mesma me deparei com isso vendo os passos dela na internet.
   O primeiro livro dela lançado Em dezembro de 1943, publicou seu primeiro romance,Perto do coração selvagem. Escrito quando tinha 19 anos, o livro possui uma celebre frase, pela qual a escritora foi imortalizada: "A vida é uma reta, uma estrada sem fim". Eu ainda não li o livro, mas parece ser muito bom. 
  To fazendo uma seleção de textos e frases dela pra postar no blog mais tarde (não hoje, nem amanhã, mas uma hora dessas)... Por isso você pode ir acompanhando as postagens pois quase sempre postarei alguma coisa que ela tenha escrito. Muitos beijos.



por:AlineMasera

a vida vai te surpreender,

em tudo que ela fizer, e aonde você menos imagina, você encontrará a felicidade.
Laura Pausini
por:AlineMasera


Creio,

1 de agosto de 2011
Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.     Mahatma Gandhi
por:AlineMasera



gosto das pessoas !

Não sou cega. Vejo sim defeito nas pessoas, mas eu também vejo as qualidades; Vejo as atitudes boas, vejo o lado delas, procuro entender e não julgar. As vezes julgo sim, as vezes acerto as vezes não.
Mas vejo bondade, vejo honestidade em cada ser que respira (principalmente cachorros), lógico que também vejo maldade, mentira, falsidade...
Bem, o que eu quero dizer é que alguma pessoas não entendem esse meu jeito de me dar bem com todo mundo, de conversar, rir, e conviver com todos.Não sou perfeita.Simplesmente sei que as pessoas tem sentimentos por tras de cada ação,e isso faz de mim uma pessoa tolerante ! Alguns podem até achar que sou falsa. Mas não,eu apenas tento entender as pessoas,como gostaria que elas me entendessem. Dou pitaco sim (só eu sei como gastaria de ficar quieta as vezes).É fato que se eu ''quebrar a cara'' com elas, eu posso até desculpar (como sempre), mas nunca mais vou ser a mesma com a pessoa. Vou tentar evitar de fala no que aconteceu. Mas sempre que eu tiver uma oportunidade vou sim jogar na cara o porque mudei.
As vezes eu esqueço, não guardo magoas, e isso até é bom pra mim. 
Mas tem coisas que magoam e que ferem, e não da pra ser hipócrita, nem tudo cicatriza.
 
Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas. Tati Bernardihttp://30.media.tumblr.com/tumblr_lmp3alfPdx1qjfoswo1_500.gif


por:AlineMasera

Gaiola das cabeçudas ... O.o

Oi gente, viajando pela tv, me deparei com um programa mt legal, é o Comedia MTV na adivinha só, MTV enfim, é um programa de comédia (ah váh!) que tem diversos quadros beem engraçados, no final de cada programa tem um clipe feito pelos próprios atores (Adnet é o melhor *-*) , com músicas conhecidas ou não, falando de diversos assuntos. Assistindo esses dias, vi um que achei mt engraçado e diferente. É o "Gaiola das cabeçudas", é uma mistura de funks falando sobre cultura, feito pra provar que o funk tbm é cultura (é hilário). Pra quem quiser assistir o programa segue os horários:
Comédia MTV - Terças 22:00 - (reprises) Quartas 00:30 - Quintas 16:30 - Sabados 22:15 
Mas quem quer assistir apenas os clipes tem tbm:
Comédia MTV clipes - Segundas 17:30 - Sábado 21:30 - Domingo 18:30


BjBj
Por: Larissa Roberta

Mal


Escuto muito isso, pessoas dizem (muuito, acredite) que estão mal, eu mesma digo isso diversas vezes por dia. Mas, o que significa estar mal realmente? É quando você está doente? Ou apenas triste? Quando se depara com uma situação complicada? Na verdade, nem mesmo quem diz sabe o que diz. Muitas vezes apenas queremos um conselho, um ombro amigo, alguém pra te dizer que “vai ficar td bem, n se preocupe” e vc tendo que se contentar com uma mensagem do tipo “:(” quando na verdade você quer que alguém apenas aja como se tivesse a preocupação com o que você esta sentindo. Mais a vida é assim mesmo, em um momento você tem todos os amigos em volta e em outros parece que eles nem se importam. Mais n são todos eles, tem uns que você sabe q te ajudariam, mais n quer encher mais encher o saco deles com seus problemas, por isso você busca em outros um “ombro pra chorar” e ganha um :( . Mas quando eles precisarem, você vai estar lá, sempre com palavras, conselhos e abraços, pois é disso que todo mundo precisa quando se está mal. 


BjBj.

Por: Larissa Roberta