468x60

SENTIMENTO DE FÃ - CBjr

20 de fevereiro de 2013
  Nunca fui fã de nada, nada mesmo, sempre achei patético esse negócio de gostar de alguém que nem sabe que tu existe. Eu não compreendia esse amor. Foi então que comecei a ouvir Charlie Brown Jr. Eu passei a gostar da música, mas ainda não acompanhava a história da banda. Mas uns 5 anos atrás eu conheci um menino, na internet mesmo e ele gostava também, ai me aprofundei mais, comecei a escutar outras músicas e não só as que tinham no meu CD comecei a baixar músicas e enfim, não consegui parar até hoje.
  Sei que tem muita gente que gosta de Charlie Brown e sabe até o tipo sanguíneo do Alexandre, eu não sei, eu não me aprofundei na história da banda. Mas eu me arrepio quando ouço a música, fico com ciumes quando meus amigos postam frases deles em alguma rede social. Eu chorei quando a pouco tempo atrás Chorão se desentendeu com o Champignon e eu achei que ele iria sair da banda de novo. Eu chorei de novo quando eles se reconciliaram. Eu fui no planeta Atlântida só por eles em 2012 e chorei mais uma vez, quando por um segundo tive a certeza que o Chorão olhou pra mim, que louco né? No meio de toda aquela multidão eu ainda acho que ele olhou pra mim, no meio de tanta gente, tanta gente, eu acho que ele me viu...
    Eu fui em mais dois shows deles no Pepsi e embora digam que os shows é sempre igual e que as músicas deles repetem algumas frases, eu vejo todo show de forma diferente, mas o sentimento é o mesmo. Eu me arrepio, eu enlouqueço, eu grito, eu pulo, eu volto pra casa sem voz.
   Esse sentimento de fã, não é amor, eu sei, mas é um GOSTAR tão forte que não exige nada em troca, nem mesmo que eles nos conheçam. Amor de mãe exige a presença do filho, amor entre homem e mulher exige reciprocidade, amor de amigos exige o mesmo valor que um da pro outro... E esse ''amor'' de fã, exige o que? NADA, nada, nada... É tao puro, é tão bom. Gostar de alguém que não te conhece e dividir o mesmo carinho com mais um milhão de pessoas, gostar de alguém que tu nunca vai nem chegar perto, que talvez morra sem nem saber que tu existia e que tu sempre esteve presente quando pode. Assim como aconteceu com Renato Russo, Raul Seixas, que deixaram um legado de fãs, e não conheceram 1/3 daquele monte de pessoas que dariam tudo pra dar apenas um aperto de mão neles.
   Se isso já é louco pra nós imagina pra eles, que deitam a cabeça no travesseiro e se preguntam porque a música mexe tanto assim com as pessoas, se perguntam porque tanta gente vai ao encontro deles, porque tanta gente chora e grita por eles,eles que são como nós, mas pelo simples fatos de ''cantar'', já mobiliza milhares de pessoas. Se já é louco pra gente imagina pra eles, que já estiveram no nosso lugar, que já foram fãs de alguém também. Desejar tudo de bom pra uma pessoa que tu nunca chegou perto, amar uma pessoa e chorar de alegria com cada conquista e chorar rios de tristeza com cada fracasso. Rezar pra que Deus os acompanhe e os ilumine em cada show... É estranho, mas é puro, é lindo e só sendo FÃ é que se entende isso...

Em homenagem a Charlie Brown Jr.




Por Aline Masera

se tiver algum erro de digitação ou semelhante
peço que me desculpem, estou sem tempo para revisar no momento.









Visão de Érico Veríssimo sobre o BBB

3 de fevereiro de 2013

 Que me perdoem os ávidos telespectadores do BBB, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros, todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública, carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados.
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Érico Veríssimo.

Então vamos refletir.

Por: Larissa Roberta

MEU MANUAL DE INSTRUÇÕES- Geminiana

2 de fevereiro de 2013
Sem tirar nem por. Isso me descreve os detalhes, independente de astrologia, acreditar ou não, me identifiquei muito com o texto e achei que é exatamente isso. 


Mesmo que pensem conhecer esta mulher a fundo, as opiniões dos amigos e parentes nunca serão parecidas. A geminiana equivale a várias mulheres, todas diferentes, que variam conforme seu estado de espírito.
Quem conhece uma mulher de gêmeos sabe que é muito difícil ver a mesma pessoa por muito tempo. Suas fotos nunca parecem ser da mesma pessoa e suas mudanças de comportamento deixam qualquer um sem saber se acabam de conhecer uma nova mulher ou se ainda está falando com uma velha amiga! Sim, o signo de Gêmeos é o signo da mutação, de todos aqueles que gostam de mudar, experimentar e ultrapassar horizontes. Se existe algo que pode matar esta mulher é a monotonia. Como um camaleão ela vai assumindo várias formas, encantando e intrigando os homens. Ao contrário do que possa parecer, seu jeito misterioso consegue agradar a muitos homens que acabam ficando apaixonados.
A mulher de gêmeos não muda de personalidade. Ela apenas mostra todas as mulheres que vivem dentro dela
As vezes ela pode ser tão volúvel e imprevisível, que se deixará encantar pelo sorriso ou pelo olhar de uma nova paixão para, logo depois, começar a critica-lo com a mesma intensidade. Então, o homem que antes era maravilhoso, vai se tornar tão cheio de defeitos que ela se perguntará como foi capaz de se apaixonar por alguém assim?
Esta capacidade que ela tem para se apaixonar e se desiludir logo em seguida pode partir muitos corações até que tenha certeza de que realmente acabou de conhecer o homem de sua vida. Bem, para falar a verdade, é ele que vai ter que convence-la de que é o homem de sua vida! Se deixar para ela a tarefa de analisa-lo, pode ter uma tremenda decepção! E a melhor maneira de conquista-la é sendo sempre a mesma pessoa. Ela aprecia mudanças em sua vida na sua personalidade e adora experimentar novas sensações. Mas quer um homem bem previsível ao seu lado. Previsível, mas nunca passivo!
Seu temperamento faz com que aceite as mudanças com mais facilidade que as outras mulheres, desde que não esteja relacionado com o comportamento de seu parceiro.
Para ela é difícil entregar-se a uma pessoa sem enfrentar suas dúvidas.
Sabem aqueles desenhos onde alguém é atormentado por um anjinho e um diabinho que ficam dando opiniões sobre o que é melhor fazer? Pois é mais ou menos assim que funciona a mente desta mulher. Sua dualidade sempre estará analisando os prós e contras de todos os relacionamentos. Aquele homem carinhoso e romântico será capaz de ganhar o suficiente para sustentar a casa? E aquele homem que ganha dinheiro como ninguém, não será um tanto frio para confortar seu coração quando estiver carente?
Tirando o amor e o romance que costumam atormenta-la com a idéia de perder sua liberdade, nas outras coisas ela é bem direta e não costuma fazer rodeios!
Mas não se preocupe, ela vai acabar fazendo sempre a melhor escolha do momento. 

Se algum dia ela descobrir que a melhor escolha que fez acabou se tornando um pesadelo, não pensará duas vezes em largar tudo para recomeçar do zero! A mulher de gêmeos não se prende muito aos seus erros se descobrir que fez uma escolha errada! Ela vai aprender com a experiência e dificilmente vai repetir os mesmos erros!
Normalmente ela é uma companheira animada, agradável e alegre.
Tirando suas fases azedas que fazem com que fique insuportável com seu cinismo e língua afiada, seu outro lado romântico e aventureiro faz com que tenhamos a sensação de que estamos diante de uma grande amiga ao invés de uma namorada. Ela acompanhará o namorado em tudo que fizer, desde uma escalada em uma montanha até uma aventura na África! Para ela não existe esta coisa de separar as atividades entre feminina e masculina, quando esta apaixonada. Para onde ele for, ela estará ao seu lado!
A geminiana pode estar apaixonada, mas dificilmente deixará de achar outros homens atraentes.
Também costuma ser muito criativa quando o assunto é amor. Curiosa e com uma imaginação fértil, ela é ótima para apimentar relacionamentos. Sua imaginação se revelará quando sua curiosidade for excitada por uma nova descoberta. Para ela não basta ouvir palavras carinhosas e juras de amor. O verdadeiro amante deve agradar seus ouvidos com palavras dóceis, mas não pode se esquecer de surpreende-la na hora do sexo! Lembrem-se que ela detesta monotonia.
A geminiana costuma associar sexo com amor como ninguém. Sua mente não consegue entender como alguém pode ama-la sem fazer com que suba pelas paredes!
Ela jamais tomará um ônibus se pode ir de avião. Jamais ficará calada se puder falar. E jamais andará quando puder correr. Por isso nunca vai se contentar com o mínimo em um relacionamento quando pode ter muito mais.
Apesar de muitas vezes parecer fria e distante, ela deseja ser amada e mimada. Mostre que sempre estará ao seu lado, apesar de suas crises de mau-humor, e terá uma mulher que se entregará por inteira. Aliás, o melhor remédio contra o mau-humor da geminiana é sempre demonstrar amor! Não há chatice que dure muito tempo!


Desculpem essa 'mãozinha' de mongolona.


Por;AlineMasera