468x60

#Achei no face

17 de janeiro de 2013

 Estava eu, no face, quando de repente vi uma postagem sobre o Faustão, de início achei que era só mais uma besteira, mas depois fui dar uma olhada e vi que rendia uma boa discussão. Separei alguns trechos importantes da declaração dele.

  "Se fosse por mim, 90% dos artistas que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe por que existe espingarda de dois canos? Pra matar DUPLA Sertaneja [...] BigBrother Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um fenômeno que só faz mal pra televisão [...] Além do mais, o programa deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. [...] Acho novela um troço horrível, não assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão eu queria o dobro do que ganho.[...] Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil. O povo de lá tem um nível de educação superior, além de uma série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos. Falo como Paulista e garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos Gaúchos."

Pra começar, discordo e concordo com muitas coisas, principalmente a parte da espingarda de 2 canos, sempre desconfiei de que esses apresentadores eram obrigados a apresentar assuntos muito populares em seus programas. Mas discordo da parte em que ele descreve o Rio Grande do Sul, a única coisa maior que os demais que o gaúcho tem é o ego.. Não há nada de superior no sentido de vida pública aqui, a educação é como a dos outros estados, a política partidária é a mesma, com corrupções, roubos e descaso. A fila nos grandes hospitais é a mesma, a violência é até superior a alguns estados como Santa Catarina e Paraná. Gaúcho vê novela e Big brother. O que o gaúcho tem mesmo é ego, e esse ego, esse orgulho pela cultura do seu estado é o que admira e causa inveja no restante do Brasil, e não a sua superioridade. Se o gaúcho tomasse todo esse partido que o Faustão diz, o povo não estaria vivendo nessa situação que vive. Falo isso como uma paranaense que mora no RS a 6 anos.

Obs.: Deixando claro que amo esse estado, me considero gaúcha sim, mas não acho que ele seja superior ao Brasil inteiro, ainda falta muita coisa a ser feita.

Bom se é real ou não essa declaração eu não sei, mas é uma ótima polêmica... (adoro polêmicas).

Beijos e até a próxima.

Por: Larissa Roberta

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !