468x60

O pomo de ouro -Depoimento de uma Fã de HarryPotter

7 de janeiro de 2013
  Lembro te ter assistido os 2 primeiros filmes em vídeo cassete -não sei realmente se foi em vídeo, mas na minha cabeça tá assim-, assisti quando eu tinha, sei lá, uns 8 ou 9 anos. Lembro também que a coisa que mais me chamou a atenção no filme foi o pomo de ouro. Tão pequeno, tão rápido e faz com que o jogo se acabe. 
  Meu sonho era ir pra Hogwarts, eu chorava tanto, queria tanto que no 3° filme ele fosse morar lá, pra não ficar sofrendo nas mãos dos tios dele, hehe, E vocês acreditam que eu fiquei frustada quando descobri que o filme todo foi feito na DROGA de uma maquete ? Sabem como isso me doeu ? Eu queria ir estudar lá... Na minha cabeça tudo era muito real... 
  Uma vez fui na igreja com uma prima que é evangélica e ela me disse que o filme era do capeta e que a autora tentou se matar para parar de escrever, na época o boato era que a saga terminaria no 6° filme... E isso foi revoltante, eu queria Cuspir na cara dela, ao invés disso engoli em seco e fiquei calada.
  Até hoje invejo a amizade dos três... Quando chegou o terceiro filme, eu fiquei tão contente, descobri que ele não era sozinho no mundo, que ele tinha uma família e ele estava livre dos tios chatos. Mas ele não chegou a ir morar com o Padrinho dele e PLIM, mais uma decepção pra mim...
  No cálice do fogo eu me apaixonei pelo Cedric (Robert Parttinson)- e quando ele fez o filme do crespusculo fiquei com ciumes, do tipo, ''poxa, ele fez HP e ninguém tava nem ai e eu sim, eu o amava...Agora todos os amam..''- (sou ciumenta,com Charlie Brown Jr então, odeio que alguém escute as músicas deles,porque eles são MEUS, mas essa é outra história),  e ai ele morreu e eu chorei pelo desespero do pai dele, pela impotência que Harry estava sentindo e chorei porque eu o amava e não o veria mais no filme. -Como eu já disse, tudo era muito real era mim- .
  Finalmente chegamos ao Quinto filme '' A ordem da fênix'' e não tinha mais tanta magia, eu assisti no cinema, adorei, mas nada no filme foi marcante pra mim. O enigma do príncipe, Dumbledore  morre e eu achei que ele ressuscitaria no próximo, mas não aconteceu e eu continuei me frustando...
  Dá pra perceber que eu cresci junto com o Harry Potter, Hermine e Rony, então o fim do filme, foi como se eu de fato estivesse crescendo e eu não queria isso... Não me apeguei em mais nenhuma saga, e que fique claro, acho crepusculo ridículo... Continuando...
  No sexto filme achei que Severo Snape fosse pai de Harry Potter, sempre gostei do Snape, mas não era, ai depois eu entendi. E fiquei triste quando ele morreu, chorei muito ! PLIM ! 
E sobre o último filme melhor nem comentar, ainda não me recuperei...


Por:Aline Masera

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !