468x60

Um grito de socorro parte II

8 de janeiro de 2013
Quantas pessoas já passaram na tua vida ? E quantos gatos, quantos cachorros ? Idosos e crianças passam por nós aos milhares todos os dias, cachorros vivem nas ruas em grandes números, mendigos e sem teto passam pela gente e a gente passa pro outro lado da rua,como se não fossem gente como a gente e tudo isso porque ? Medo de um assalto ou do choque de realidade ? O índice de assaltos por mendigos é muito baixo... Elas gritam socorro e poucas pessoas no mundo tem o dom de escutar.
  Eu tinha uns 3 anos quando a cachorrinha da minha vizinha deu a luz. Não sei dizer quantos filhotes, tenho apenas flashes de lembranças... Uma delas é que meu irmão e eu estávamos no banco de trás do carro e era noite, paramos em frente a uma casa e logo depois uma cão fazia companhia a nós no banco de trás. Não lembro como chegamos em casa. Minha próxima lembrança referente a isso eu já tinha uns 5 anos, havíamos comprado uma casinha de cachorro cor de rosa, com patinhas desenhadas. E eu pulava de um lado pro outro tentando por a Minnie lá dentro, na minha lembrança ela já tava muito maior do que na primeira. Nem sei quem a deu esse nome. Na minha próxima lembrança eu já tinha uns 6 ou 7 anos, havíamos chegados de uma apresentação de Ballet que eu fiz em um teatro e fomos tirar foto na frente de casa, e a Minnie apareceu na frente de todas elas... Essa foi a primeira vez que ela fez isso, depois virou costume e era impossível tirar fotos ou fazer vídeos sem a Minnie se enfiar na frente com aquele rabo frenético balançando. Minha próximas lembranças são mais nítidas...
  Eu já com uns 8 anos, a Minnie aprendeu sozinha a pular no muro e dar mortal pra trás, o pessoal na rua se juntava pra ficar olhando, eu me sentia a melhor, queria levar a Minnie pra um circo. Depois disso na mesma época e eu e meu irmão sentamos na frente da Minnie e eu empurrei ele. No reflexo ele se segurou no pescoço dela, puxando-a para baixo e ela me mordeu. No canto do olho e correu pra de baixo do tanque que na época era de concreto e ficou lá, não lembro o que aconteceu depois, só lembro do olhar triste que ela tinha.
   Um dia eu voltei do colégio e Minnie não tava no portão me esperando, minha mãe veio me falar que em um dos mortais que ela deu, caiu com o braço em uma lança do portão e se machucou. Disse que não era pra mim chegar perto, porque pela dor ela poderia me morder, mas não mordeu. Também não lembro o que houve depois disso. Mas ela melhorou.
  SURPRESA ! A Minnie ficou grávida. Na noite passada um Rask Siberiano pulou no meu pátio e ela tava no cio. Dois meses depois, 6 lindos filhotinhos. Três machos e três fêmeas uma das fêmeas tinha uma gota na testa,outra tinha um olho de uma cor outro de outra e era toda machadinha, e outra era albina, com lindos olhos azuis (Ficamos com ela),os machos não lembro de nenhum de nenhum direito, só do Betove que ficamos com ele também, na verdade era pra ele fazer companhia pra minha vó na praia, mas isso durou uns 8meses só ou menos, depois com a morte da Selevine (a albina) ele voltou pra nós e ficou definitivamente. Obviamente nenhum dos dos cachorros nasceram Rask puros, a Minnie era uma vira-lata, linda.
  Eu tinha nove anos quando nos mudamos a Minnie veio junto com a Selavine e eu no baú do caminhão de mudanças. Uns sete meses depois a Selvine ( a albina) morreu, ela era muito sensível e meu pai viajava de caminhão, ela era apegada demais a ele e o esperava no portão, durante 30 dias se necessário, com sol ou chuva, ela o esperava. Com isso pegou peste das cadeiras, e começou a perder o controle das pastas traseiras, depois as dianteiras, até chegar num ponto em que ela virou um vegetal, e só movia os olhos, ela gritava e chorava dia e noite, não gostava de ficar sozinha no escuro do pátio, dávamos comida na boca dela, e tínhamos que virar ela de lado umas 5 vezes ao dia, pra não apodrecer a pela dela de tanto ficar parada numa posição só. Ela gritava por socorro e nós por egoísmo não conseguíamos ouvir. Um dia nós já estávamos mentalmente cansados tanto quanto ela e minha mãe pediu pro meu pai leva-la no veterinário e sacrifica-la. FOI HORRÍVEL !
  Uns dois meses depois disso o Betove veio morar com a gente e essa foi a primeira vez que a Minnie fugiu. Fugiram os dois juntos, corremos o bairro atrás deles e os encontramos um ao lado do outro tentando voltar pra casa antiga, correram pro nosso encontro e pularam dentro do carro.
  A segunda vez que a Minnie fugiu ela foi atropelada e esfolou a barriga, nada grave. E passou.
A Minnie não dava mais piruetas, nem corria mais ao redor do pátio feito louca, pouco brincava com a gente, o Betove não deixava, mas ela ainda se metia na frente toda vez que nós íamos tirar foto, seja natal, ano novo, aniversário...
   Um ano atrás olhei a boca dela, me disseram que o cachorro morre após perder todos os dentes né ? Ela só tinha as presas e eu me apavorei. Toda vez que saia pra escola e ela não saia da cadeira me da oi achava que ela tinha morrido... Era cada susto.
  Um mês atras quando a Ana e a Julia ( minhas sobrinhas, de 4 anos e 2 anos, respectivamente) estavam aqui, eu saí de manhã cedo, quando voltei minha mãe disse que a Minnie tava tossindo seco, e feio. Desci no pátio falar com a minha avó e ela comentou o mesmo. Era o grito de socorro dela e de despedida também.
   Fui procurar a Minnie, eu chamei e ela não veio, comecei a tremer, pressentia que algo não tava certo, temia encontra-la morta.
 Quando subi as escadas, pronto! Era o que eu temia, a Minnie caída no chão, pensei mil vezes que ''ela ta dormindo...'' E chamei ela e chamei ela, tinha moscas perto dela, e sangue no chão, mas eu continuava chamando ela... Ela tava de olhos abertos, não podia ta morta ! Mas tava.
- MÃE, MÃE, MÃE !
- O que ?
- A Minnie ! Mãe, faz alguma coisa! Rápido. Mãeeeeeeee ( o desespero começava a me tomar conta)
Minha mãe não falava nada, o silêncio me matava e eu só gritava, fiquei em estado de choque depois disso.
  Eram umas 16hs quando as meninas chegaram aqui em casa de novo. A Ana disse:
-Nine, a Minnie morreu...
- Eu sei meu amor.
- Nine teu nariz tá vermelho, para de chorar.
E eu parei, comecei a me entreter com as meninas, fomos recolher a roupa eu e Ana.
- Nine teu nariz ainda ta vermelho, mas teus olhos não estão mais tristes. Disse ela.
- É meu amor, é porque tu me deixa feliz. (com os olhos já cheios dágua)
- Cade o Betove ?
- Ta procurando a Minnie. Respondi
-Mas ela morreu.
- Ele não sabe.
-Tadinho do Betove né ? Ele vai esperar ela pra sempre, e ela não vai vir...

Seja onde estiver saiba que eu te amo. Tu é meu anjo de quatro patas.

por: Aline Masera



0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !