468x60

PRECONCEITO? Racismo?

20 de setembro de 2011
FALA SÉRIO! 
   Racismo na minha opinião é VOCÊ se achar inferior a outra pessoa pela sua cor. É você achar que isso influência alguma coisa na sua vida , racismo é cotas pra negros e índios, fazendo com que algo seja recompensado pelo passado, julgando assim eles não serem capaz de competir com brancos. Racismo só existe de você pra você mesmo.
  Eu sou baixinha, e agora você me diz: 
''mas você não é recusada para um emprego, por ser baixinha!''
e pelo contrário. Sou recusada pra muitas coisas, não posso ser modelo por exemplo, se esse fosse meu sonho. 
''Que seja, você não é humilhada na escola'', como não? eu ouço mil e poucas coisas todos os dias, mais realmente não me abalo,porque sei que sou capaz de fazer tudo que eu realmente quiser, independe do que você pensa. 
''no seu caso é bulling'' , por favor né?então apelidos como: negrinho também deveria ser considerado bulling.
''Não mesmo. Negrinha já esta ofendendo verbal-mente minha raça, ou etnia e isso é crime.'' Mas o crime ''racismo'' que consta no código penal (não sei de que forma) é preconceito, e preconceito em geral, é ofender alguém por suas escolhas (homo-sexualidade) ou sua forma fisica: auto, baixo, magro,gordo, preto,branco...
    O fato é que sim existe gente má no mundo, mas agente não tem que ficar neurótico achando que todo no mundo é racismo ou preconceito. As vezes essas palavras entram na nossa cabeça e faz com que qualquer palavra mal colocada, seja interpretada  como uma ofensa, mais isso só acontece quando nossa auto-estima esta baixa, assim nós procuramos preconceito em qualquer detalhe, analisando cada palavra e atitude alheia.  Sei lá, só acho.


por:AlineMasera

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !