468x60

ESTOU VELHA

24 de janeiro de 2011
Recebi um e-mail lindo. E achei que eu precisava compartilhar ele com
 vocês. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. 

             "Estou velha"
 
Não gosto dos sem terra.
Dizem que isto e ser reacionário, 
mas não gosto de vê-los 
invadindo fazendas, parando estradas,
 ocupando linhas de trens, quebrando
repartições públicas, tentando parar o
 lento progresso do Brasil.
Estou velha.
Não acredito em cotas para negros e índios.
Dizem que sou racista. Mas para mim racista é 
quem julga negros e
 índios incapazes de competir com os brancos em
 pé de igualdade. Eu acho que a cor da pele não 
pode servir de pretexto para discriminar
mas também não devia ser fonte para privilégios imerecidos provocando
cenas ridículas de brancos querendo se passar por negros.
Estou velha
Estou cansada de ouvir que a impunidade é que gera toda essa
violência que impera no Brasil e ninguém faz nada! Por que não
modificam as leis? Por que todas as penas no Brasil, podem ser
reduzidas a um sexto?!  O estatuto do criança e do adolescente diz
 em seu artigo terceiro :  em hipótese nenhuma o menor ficará preso 
por mais de três anos !! Se escreve  em hipótese nenhuma numa lei?
Estou velha.
Não sei se embrião tem vida ou não.
Mas mesmo que tivesse não teria o menor remorso em sacrificar vários
que certamente serão jogados no lixo para salvar ou melhorar uma única
vida de um jovem, de um negro, de um índio e ate mesmo de um velho.
Estou muito velha.
Não quero ouvir mais noticias de pessoas morrendo de dengue.
Tapo os ouvidos e fecho os olhos mas continuo a ouvir e ver. Não quero
saber de crianças sendo arrastadas em carros por bandidos, ou de um
menininha jogada pela janela em plena flor de idade. Meu coração não
tem mais força para sentir emoções.
Estou mais velha que o Oscar Niemeyer. Ele ainda acredita em comunismo.
Eu não acredito em nada. Estou cansada de quererem me culpar por não
ser pobre, por ter casa, carros, e outros bens todos adquiridos com
honestidade, por ser amada por meu marido e filhos.
Nada mais me comove...

Estou bem envelhecida !!! 
      autor:  Afrânio B. De Souza                                       
Postado por: AlineM.

2 comentários:

  1. Muito interessante esse texto fala bm da realidade em que vivemos.Parabéns pelo blog continuem assim. Bjs aline. Julio cesar

  1. Aline Masera disse...:

    Obrigada Julio. Volte sempre ; * beijos

Postar um comentário

Falaê !