468x60

Descobri Clarice Lispector

3 de agosto de 2011
Foi assim mesmo, escrevendo coisas para o blog que eu achei uma pessoa fantástica com a qual eu me identifico a cada palavra que leio de autoria dela.Clarice Lispector, foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira.
   Não sei a história de vida dela, e nem me interessou saber, eu confesso. Isso porque os poemas, as frases, os trechos  os livros, enfim, tudo que ela escreve faz com que eu a conheça sem a conhecer. Já faz um tempo que ando pesquisando coisas que ela criou. Espero que como eu tu também se identifique com as palavras dela.
  Provavelmente você já teve ter lido alguma coisa ''dela'' e não tinha autor, ou não lembra... eu mesma me deparei com isso vendo os passos dela na internet.
   O primeiro livro dela lançado Em dezembro de 1943, publicou seu primeiro romance,Perto do coração selvagem. Escrito quando tinha 19 anos, o livro possui uma celebre frase, pela qual a escritora foi imortalizada: "A vida é uma reta, uma estrada sem fim". Eu ainda não li o livro, mas parece ser muito bom. 
  To fazendo uma seleção de textos e frases dela pra postar no blog mais tarde (não hoje, nem amanhã, mas uma hora dessas)... Por isso você pode ir acompanhando as postagens pois quase sempre postarei alguma coisa que ela tenha escrito. Muitos beijos.



por:AlineMasera

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !