468x60

morangos ou e-mail?

9 de agosto de 2011
Cada um vê as oportunidades da vida, e as novas técnologias de um modo diferente. O problema é saber aproveita-los não é mesmo? Então eu trago uma história que me deixou pensando... espero que você também reflita sobre isso. Como eu estou reeditando o que eu já li um dia, talvez não fique tão boa a história assim, mas o que importa é a essencia, é a moral que eu quero que você entenda, isso eu acho que vai ficar bem explicado (eu espero né ). Se os fatos são reais eu não sei...

  Um homem pobre, foi fazer uma entrevista em uma empresa, ele morava nos Estados Unidos, mais precisamente New York (ignore, se escrevi errado), a empresa era a Microsoft
  O teste em si, era simplesmente para ele ser limpador de banheiros...Mas no momento da entrevista, pediram ao homem o seu e-mail,e ele não tinha, então simplesmente o dispensaram alegando que era e-mail essencial.
  Com os poucos trocados que o homem tinha, ele foi pra casa cabesbaixo... no caminho ele passou em frente a uma feira, e lá ele gastou todo seu dinheiro em morangos...
   Ele vendeu os morangos no bairr onde ele morava pelo dobro do preço. E novamente gastou todo seu lucro em mais morangos...começou a vender não só no seu bairro, mais aos redores também...Isso acontecia todo dia. Até que ele já tinha dinheiro suficiente para comprar um caminhão, velho, usado... mas ajudava ele. Logo depois ele mesmo começou sua plantação de morangos, nessa etapa ele ja vendia morandos para outras cidades.Quando ele se deu por conta já tinha uma empresa de morangos que eram vendidos no estado inteiro, com uma frota de caminhões, e vários funcionários.
   Um belo dia chega um senhor, querendo comprar seus morangos e vender no supermercado de qual ele era dono:
-...Então está certo, vô leva o orçamento até meus superiores e entro em contato por e-mail pode ser? me de seu endereço de e-mail.
vendedor de morangos:
- Eu não tenho um e-mail, nunca o tive.
empresário:
- Sério? Mas o senhor sem e-mail já construiu esse império, imagine o que o senhor seria se tivesse um.
O agora ex- vendedor de morango, pensa, imagina e responde:
- Se eu tivesse um e-mail, eu seria um limpador de banheiros da empresa Microsoft.
autor desconhecido
reescrito por mim (:


           por:AlineMasera


0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !