468x60

Por que não perdoar?

24 de agosto de 2011
As vezes somos decepcionados, magoados de diversas formas que ninguém entende, e é até difícil de explicar. Nessas horas nós chingamos quem não merece, acabamos magoando pessoas também, deixando elas cada vez mais tristes. Assim eu me pergunto, porque não perdoar? É orgulho, talvez a mágoa seja muito forte, mas que erro alheio pode ser tão grande a ponto de você não conseguir dizer a si mesmo que perdoa? Não pode existir.
Saber perdoar é uma dádiva, é um dom, deveriamos ficar muito contentes quando conseguimos essa façanha. Pra que guardar rancor? Se essas pessoas são de extrema iportância na sua vida, se você nota que não pode viver sem elas, que tudo seria mais cinza, sem cor, nem alegria sem elas. São pessoas que te fazem sorrir, chorar, amar... mas será que são capazes de te fazer perdoar? São, quando você nota que não há mais jeito, você perdoa, pode ficar magoado por dias (ou 12h) mais se forem essenciais, você perdoa. A dor pode ser muito grande, mas o simples ato de perdoar, já diminui drasticamente tudo o que você está passando, não há dor no mundo que um perdão não possa amenizar. Você se sente mais feliz, alegre, com vida.
Tudo volta a ter sentido e aí termina se perguntando: - Por que não perdoar? E descobre que não há um motivo. Por isso, não importa o quao grande e dolorida seja a mágoa, perdoe não se apegue ao passado, pois o futuro está mais perto e pode mudar tudo, o tempo sempre muda.

Por: Larissa Roberta 

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !