468x60

Viajar,

2 de março de 2012
É, passei as férias em casa, ou melhor parte dela, porque quase 5 dias fiquei em Capão né? Lembra, que eu fui pro planeta atlantida? e tal...então...
 Ta, eu sei que já terminei o Ensino Médio e tudo, mas teimo em falar férias porque começo o Senai dia 5.
Daí hoje de noite eu vou viajar, vou pro interior, ver insetos (não sei porque, mas geminianos odeiam insetos, ou tem medo deles), estrada de terra vermelha, mato, bastante mato, casas longe das outras, tudo bem que vai ser só um final de semana. Mas vão ser mosquitos, baratas, aranhas, e aqueles bichinhos que voam envolta das lampadas e que vez ou outra se embaraçam no teu cabelo, te fazendo gritar, surtar e pular, feito uma louca, nojenta, e fazendo as pessoas te olharem torto, porque os bichos nos cabelos é mega normal pra elas, e eles nem mordem, nem fazem nada, mas isso é o que as pessoas dizem, falam o mesmo dos cachorros bravos:''ele não morde, só quer brincar...'', mas cachorros bravos não sabem brincar sem comer um pedaço do seu corpo.
  Tudo bem, ir pro interior não é de todo mal, lá tem um cascatinha LINDA, e daria pra tirar várias fotos legais lá, se não tivesse que caminhar, caminhar e caminhar muito até chegar lá. E eu vou entrar em contato com a natureza, e isso é bom, já que vivo dentro de casa, poluição sonora, porque moro na avenida e passa muito caminhão e ônibus, alem da poluição do ar..
   Mas uma coisa que eu gosto muiiiiito do interior é o céu, verdade, o céu é estrelado, mas estrelado que o nosso aqui, e ninguém presta atenção no céu, mas eu presto, e o céu no interior não é o mesmo céu que nós temos aqui. O céu deles, tem muitas, muitas estrelas, que seria impossível contar. Quanto aqui achamos que é impossível contar, mas talvez nem seja, não temos nem 1/3 das estrelas deles.
   Tem uma coisa que eu queria saber, as borboletas entraram em extinção ? Sabe, aquelas coloridas, grandes, de asas lindas, que um tempo atrás se encontravam as pencas...Quando eu era mais nova elas viviam em volta das rosas, era lindo. Uma vez eu viajei de caminhão com meu pai, nunca esqueço que entramos numa rua pra cortar caminho e a estrada era de chão, era estreita, e tinha muitas plantas dos lados,
e tinha muitas borboletas, mas não eram borboletas quaisquer, eram borboletas azuis. Enfim, sinto MUITA FALTA DAS BORBOLETAS, e não falo de borboletas no estomago dessa vez, falo das borboletas de verdade, não aquelas BRUXAS prestas de asas escuras, e que dão medo. Falo de borboletas, delicadas e coloridas... Não as vejo nem no interior.
   Vou pra lá pelas estrelas, e se minha máquina cooperar vou tirar uma foto das constelação que eles tem lá só pra você ver, como não estou mentido.
  Ai mudei totalmente de assunto, mas continuando, vou dormir sem meu travesseiro, vou passar o final de semana sem internet, e assistir os únicos canais que pega na maioria das casas a globo e a record. Vocês sabem porque a globo consegue penetrar na cabeça das pessoas? Simples, porque não tem vielas no mundo, onde a globo não funcione perfeitamente.
       Espero voltar com algumas histórias pra contar. Antes de eu dar tchau e voltar só na segunda provavelmente, eu queri fazer mais uma observação...Observação triste, mas realista. As mulheres no interior são MUITO mas bonitas que as da cidade. Corpo, cabelo, olhos, rosto, altura, de verdade são lindas, em compensação os homens, não dá pra querer. hehehe Beijos, bom final de semana, que papai do céu esteja com vocês; E viajar a noite, é bom demais, só pra constatar. hehehe
   NÃO POSSO ME ESQUECER DE USAR REPELENTE.

Haviam borboletas assim, por todo o caminho. Eram lindas, e eu morria de medo que meu pai atropelasse alguma.
O céu no interior é mais ou menos assim, é lindo. E de verdade é a melhor parte da viagem.




Por: AlineMasera


0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !