468x60

COVARDIA

27 de junho de 2011
 Vou falar o que penso sobre esse assunto. Não vou pesquisar para dar mais detalhes para você, porque tenho medo de procurar no google e ver imagens desagradáveis.Enfim...
   Acredito que o maltrato a animais existe, e acontece cada vez mais pela falta de impunidade,pela falta de amor, acontece pelo estresse, e pelo fato de que o animal, principalmente o cachorro, ele não vai revidar, e ele vai esquecer rápido, depois te ter apanhado. Ela pode levar uns tapas, e segundos depois ele ja vem lamber seu rosto novamente.
   É um amor que não espera nada em troca, é um amor que não faz questão de ser recíproco, prova disto é a maldade que fazem com esses bichinhos; Aqui em casa quando me sinto um pouco triste, ou com algum problema, eu falo com meu cachorro, com meu gato, passarinho, falo até com o peixe dependendo da situação.Eles me escutam, eles não dão opinião, não me dizem se estou errada ou certa, mas provavelmente eles vão me apoiar em qualquer situação, eles nem saem de perto de mim, e nem me mandam cala a boca, a unica coisa que eles querem é um cafuné.
   Agora eu gostaria de saber como alguém pode maltratar um animalzinho? Que não tem maldade no coração? A unica palavra que expressa essa atitude é a covardia, alguém que maltrata um animal, não tem coragem de enfrentar seus problemas...tem problemas psíquicos e mentais, porque alguém de tenha consciência do que esta fazendo, nunca faria maldade com um ser indefeso. Mesmo que o cachorro morda, ele não tem idéia do esta fazendo, e na maioria das vezes ele só morde, quando se sente ameaçado. Já os animais de 2 patas, maltratam sabendo o quanto dói, maltratam só pelo prazer de ver o bicho sofrendo, pelo prazer de ve-lo agonizando.
   Não gosta de animais?Não fique perto! 
Não pegue animais para joga-los na rua. Muitas pessoas pegam bichinhos pequenos e acham que eles nunca vão crescer, acham que eles vão ficar do mesmo tamanho para sempre, e quando descobrem que eles crescem, os abandonam.Conseqüência disso são os animais atropelados na rua, passando fome e todas aquelas tragédias que vemos no dia-a-dia.
   Dica: Antes de tomar qualquer atitude contra alguém ( animal, vegetal ou humana ) pense, que como você eles também sentem dor, como você, eles também tem sentimentos, ele é como você. E por você ser o único animal capaz de raciocinar, seria muita estupidez maltrata-lo.
   Resolvi abordar esse assunto pela reportagem que vi hoje no balanço geral (rede record).
Quanto mais eu conheço as pessoas mais 
admiro os animais.
Por:AlineMasera

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !