468x60

W. Shakespeare

8 de fevereiro de 2011
você diz qûe ama a chuva,
mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol,
mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama. ~Shakespeare
e ai gente, tudo bem? Hoje eu escolhi falar sobre literatura (haha). William Shakespeare,era poeta e dramaturgo inglês. Ele é o meu preferido. Eu sei um pouco mais sobre a vida dele, porque fizemos um trabalho, sobre ele na escola e ai então é que fiquei mais interessada. Ele escreveu 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas.Suas peças mais famosas foram: Romeu e Julieta, e Hamlet. Não vou resumir Romeu e Julieta, pois dúvido que alguém não a conheça. Mas Hamlet é uma peça de vingança, escrita entre 1600 e 1602. O pai de um menino morre, e ele busca vingança, pois ele perde seu motivo de existência. o texto original possui 1.507 linhas (Shakespeare estava muito inspirado quando á escreveu né?) E quem quiser saber mais pesquisa no google resumo de Hamlet, vão gostar!
Shakespeare casou-se com 18 anos e teve três filhos (muitos dizem que ele era homosexual). E ele começou no mundo da literatura em Londres, como ator, e foi ai que ele aprendeu a amar, as histórias. Shakespeare tinha paixão por obras de tragédia. e como já disse Hamlet, entre outras deram muito sucesso á ele.
 Curiosidade: William Shakespeare morreu em 23 de Abril de 1616, mesmo dia de seu aniversário.
Vou criar uma pág. no Blog, só para poemas e textos de W. Shakespeare. aguarde=P       Voltaremos.
                                                                                          Por: AlineM.

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !