468x60

Balas =D

21 de março de 2011
   Chiclete gruda nas tripas? Quem nunca ouviu isso? Mas é mito.O estômago e o intestino funcionam normalmente, engulindo,ou não o chiclete.

Decidi fazer essa postagens, pois não tem assunto mais gostoso. 
    A bala,o chiclete, a goma ... nenhum desses doces tem vitaminas, ou ferro. A bala é feita basicamente só por açúcar e por isso da muita energia ao consumidor (entenderam Larissa e Gabriel? o porque eu sou agitada?).
   Gelatina? é tão bom e fácil de fazer né?! Pois é, mas como tudo tem seu lado ruim. Consumir muita gelatina pode dar cancêr.Porque o corante da gelatina tem cancerigino. 
    E o chiclete, ele pode gerar gastrite.Só não me pergunte ''porque?'', porque eu não sei a explicação médica e científica certo. E estou com muita preguiça pra pesquisar, então ao invés de dar a minha explicação com probabilidade de erros, eu prefiro nem dar explicação alguma sobre isso.
    (Chiclete, Chicle,goma de mascar) Seja qual a for o nome que você utiliza para se referir, todos sabemos sobre o que você esta falando,todos sabemos que algumas pessoas usam pra tirar o mal hálito, tem uns chicletes farmacêuticos que ainda fazem bem pra garganta e não contem açúcar...Outros fazem bem para os dentes e para a musculatura do rosto.Mas o que poucos sabem é a Origem, ele foi inventado pelos índios da Guatemala. Na verdade, antigamente o 'chicle' era produzido a partir do tex de uma árvore chamada ''sapotizeiro'' (hoje ele é produzido artificialmente) natural da américa central.
   Mas á quem diga que foram os astecas  e os maias  que mastigavam o vegetal para estimular a salivação e melhorar o hálito. Porem o chicle que conhecemos hoje foi criação de dois amigos: o norte-maericano Thomas Adams e o general mexicano Antonio Lopez de Santa-ana.
     O chiclete demora em média de 5 anos para se decompor.

em Praga, capital da República Tcheca, cuspir chicle na rua gera uma multa de equivalente a 3mil reais.Que tal aderirmos isso no Brasil também?E evitar uma série de constrangimentos, do tipo: pisar no chicle e sai com o chinelo grudado no chão. Me diz quem nunca passo por isso!



Alem de tudo esses doces maravilhosos engordam e nos causam caries né?! Escovar os dentes, e maneirar na quantidade de açucar faz bem á saúde. FIKDIK










            Por:AlineMasera.






Volto na próxima trazendo uma postagem sobre tatuagens? Como fazer pra não se arrepender mais tarde? 

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !