468x60

Pés nas nuvens (:

3 de março de 2011
Oi gente. Á pedido de alguns amigos no msn, eu decidir fazer alguns tópicos. Como já estamos quase nos formando,indo pra faculdade, Enem, vestibular e etc.. eu então decidi acender algumas luzes pra vocês;
Profissões como: medicina, comissária de vôo (ou de bordo.Mais conhecida como ''aeromoça'')...Serão citados aqui. Com os lados bons e ruins, o que pode, o que não pode; o que deve ter e o que não pode. Então o primeiro assunto é COMISSÁRIA DE VÔO ; eu estou fazendo essa pesquisa já faz alguns dias e acabei concluindo ela hoje. Espero que gostem.


idade minima: 18 anos
Salário: em média de 2 mil reais (você recebe de acordo com os vôos, quanto mais se voa, mais se ganha).
Turnos: Por lei, o profissional aeronauta pode voar no máx 85horas por mês, e ter no mínimo 8 dias de folga,sendo um no final de semana. Mas a companhia pela qual você vai trabalhar, vai lhe informar os dias de serviço e os dias de folgas.
Altura mínima: 1,58m (mulheres),165 (homens). Pode variar conforme a companhia aérea; Peso proporcional a altura .
Não pode ter tattoos visíveis (regra válida também para piercings).  ex: braço e pernas.
é necessário saber falar no mínimo duas línguas. Sugestão: quanto mais línguas melhor;
concluir o curso: que incluem primeiros socorros,conhecimentos gerais de aeronaves, meteorologia, navegação, medica aeroespacial, e sobrevivência: no mar, na selva, no gelo e no deserto. Sendo aprovado você presta exame da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC),e sendo aprovado novamente, obtém a carteira de Capacidade Técnica (CCT), que o torna apto para exercer a profissão.
 no curso ficam-se alguns dias passando frio,fome e sede (quem acho que viajar é moleza?).
 As aeromoças devem estar preparadas para tudo. Inclusive um parto em pleno vôo ( e acreditem, segundo minha pesquisa,não é tão raro quanto parece).
 Bom, engana-se quem pensa que comissárias de vôo só conhecem lugares novos. Eles costumam reclamar muito da solidão, se privam de companhia, e festas de finais de ano e aniversários, são quase impossíveis de combinar com antecedência, pois tudo tem haver com a disponibilidade da escala de vôo (e irônicamente falando: atrasos são raríssimos né?!) . Namoros e rolos então, NEM PENSAR ! É muito difícil manter uma relação fiel a distância;Mas quem conseguir conciliar né... Boa Sorte!
Eles não tem uma vida social, quase não dá pra se manter contado com ninguém. É só internet e celular( quer algo mais aconchegante? ). Sim, se conhece muitas pessoas todos os dias... E lugares novos e diferentes também, lugares onde você nunca pensou que estaria.
        Mas também se passa por muitas situações bizarras, e se arrisca a vidas a cada dia.Turbulências não faltam.
LADO BOM: comissária de vôo, não paga passagem quando quer viajar ( e pode ser extensivo a alguns familiares. Ex: pai e mãe).
                Espero que tenha ajudado. GENTE BOA SORTE NA PROFISSÃO QUE VOCÊS ESCOLHEREM. Sejam o que seus sonhos quiser, façam o que seus desejos pedir...Pensem com a cabeça e o coração. Mas acima de tudo façam aquilo que o dinheiro poder pagar né?! HAHAHAH

 + INFORMAÇÃO:

Aerosul

Centro Formação de Comissários de Vôo



Avenida Júlio de Castilhos, 159 - Centro
Porto Alegre - RS, 90030-131
(0xx)51 3225-7547




                                        Por: AlineMasera.

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !