468x60

Válvulas de escape

16 de março de 2011
Quando você tiver algum problema, não procure evitá-lo
procure, enfrentá-lo!

Vicios: Drogas, jogos de azar, bebidas alcoólicas ...e até mesmo a internet. São coisas que automaticamente te desligam do mundo,criando a ilusão de que teus problemas acabara, quando na verdade eles só crescem. Após o efeito os problemas retornam a tua vida e bem mais graves.Aquilo que tu achavas ser o ''fim'' passa a não ter fim.
     E é nessa faze que tu começa a procurar mais daquilo que tu acreditas ser a solução de todos os teus problemas. Todos os vícios citados acima, te desligam da realidade em segundos, e ai, quanto mais se tem,mais se quer; Todos os vicios vão te consumindo,te deixando dependente, te tornando um morto vivo,anti-social, muitas vezes agressivo,excluido dos lugares onde há pessoas, tu fica SOLITÁRIO!
    Cada pessoa reage de uma forma a determinado vicio. 
    Mas os motivos que te levam aos vicios são sempre os mesmos: probelmas gerais. Em casa,na rua, na familia, no serviço,falta de dinheiro, dividas...
    A verdade é que o ser humano é um ser muito dependente e inseguro. Ao invés de usar o imenso cerebro (quando comparado a animais) e ir a luta, infrentando os problemas; ele simplesmente FOGE!
    Enquanto os animais se separam de seus pais em poucas semanas de vida e vão a caça. Nós seres, tão inteligentes e racionais...ficamos com nossos pais durante anos. Somos muito dependentes!
(trecho retirado do livro ''o vendedor de sonhos-o chamado, de Augostu Cury'')
    Deveriams resolver as coisas e não ficarmos fugindo delas, não existe formula mágica para a felicidade. O efeito do vicio uma hora ou outra, vai acabar. E então você vai quebrar a cara, vendo quanto problema você trouxe pra você e pra tua familia.Os problemas sempre voltam (quando não resolvidos). Voltam?Alias, voltam não. Eles NUNCA foram embora, estavam ali o tempo todo adormecidos, só esperando você acordar pra poder te consumir novamente.
  Então acorda, não procure vicio(+ problemas) procure soluções; Faça jus a vida que Deus lhe deu; agradeça, pois existem pessoas em situações muito piores que a tua, e que ainda continuam caminhando.
Como Raul Seixas disse em uma de sua músicas: ''não pense que a cabeça aguenta se você parar.''
    Bob Marley também disse coisas pra nos fazer seguir em frente, um exemplo é: ''Cair todos caem, mas apenas os fracos continuam no chão.''
   Ok. Ambos eram drogados...Mas ambos foram até o fim, levando boas mensagens as pessoas, sempre de cabeça erguida.




Por:AlineMasera

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !