468x60

Intercâmbio?

9 de março de 2011
Oi, já fazem dois dias que não apareço por aqui. Mas rolou por ai alguns probleminhas. Mas agora já estou de volta;Não prometo todo dia vir postar, mas tenho muitas idéias de coisas que vocês vão gostar. Porem agora vou continuar com a nossa sério de profissões: Já falei sobre comissária de voô, e engenheiro. Hoje é sobre intercâmbio. Quem nunca pensou em conhecer algum lugar novo? fora do Brasil de preferência.Todos nós eu aposto.
O intercâmbio não é necessariamente restrito a faculdade como nós imaginamos. Da pra fazer alguns períodos do ensino médio no exterior (entre 15 e 16 anos),pois fazer o ensino médio inteiro pode ser prejudicial no vestibular quando você retornar. Em alguns paises é dado o nome de high scool.
(resumo do artigo:mundo educação:Clique aqui! e veja o artigo completo. )
Mas se você pretende fazer faculdade é a partir dos 18 aos 26 anos. E inclusive da pra fazer estágios de trabalho.
 Pesquise muito bem sobre a instituição, sobre o pais, a cidade, e o local onde você viverá durante este período. Converse com seus pais, e procure se informar com alguém que você conheça(ou até mesmo pela internet ) que já tenha feito intercâmbio, e se informe mais sobre os pros e contras. Fique bem atento. Outra dica é ler o livro: Intercâmbio: ai vou eu! O livro é da autora Flavia Mariano, e custa em média de 24reais. No livro da pra ter uma idéia, dos tipos de intercâmbio, e tem dicas de como escolher a agência, o país, os documentos necessário, e tudo mais pra você saber bem o que fazer.
   Geente esse não foi tão informativo quanto aos outros eu sei, mas é que na internet não tem muita informação sobre intercâmbio. Mas provavelmente o livro vai te ajudar e te dar uma idéia do que fazer. Beijos, e na próxima eu venho com MEDICINA, eu vou concluir a pesquisa. Espero que vocês estejam gostando. E que saibam o que fazer daqui pra frente. Fiquem ligados, que o futuro ta ai. E só depende de nóis!
                              Voltaremos ; * Por:AlineMasera

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !