468x60

descobri Rosa de Saron

11 de maio de 2011
Gente, aqui já fizemos várias séries, uma delas foi a sessão de empregos (carreiras), a outra são as músicas do mês, tem agora a da Larissa sobre séries de TV , tem a minha que é 'fez história' com apenas uma postagem, sobre mamonas assassinas.
   E a segunda postagem sobre 'descobri...' que a um tempo atras fiz sobre Gandhi, hoje estou escrevendo sobre a Banda Rosa de Saron (como o titulo já diz).
 Sou desorganizada mesmo, e as minhas sessões não tem dia pra acontecer...HAHA
Mas então...Rosa de Saron é uma banda católica (a maioria de suas músicas são voltadas para Deus) brasileira de Rock.Banda formada em 1988 na cidade de Campina-SP.
 Seu primeiro CD foi em 1994 (intitulado Diante da Cruz) considerado o primeiro CD de Heavy Metal/Hard Rock católico do mundoEm 2010 o portal de noticias G1 lançou uma votação aberta aos internautas com o objetivo de descobrir qual seria o artista ou banda do ano, sendo que o Rosa de Saron ficou em segundo lugar atrás apenas da cantora mexicana e ex-RBD Dulce María.
Em 1997 lamçam o segundo CD da banda...poremagora profissional(intitulado Angústia Suprema).
   O ultimo CD foi Horizonte Vivo Distante (2010). Porem este ano foi lançado mais um CD e DVD com o mesmo nome, trazendo músicas inéditas, e relembrando as antigas.

Formação atual

  • Guilherme de Sá ("Gui") - voz, violão e guitarra
  • Eduardo Faro ("Duzão") - bandolim , violoncelo , guitarra e violão
  • Welington Greve ("Grevão") - bateria e cajon
  • Rogério Feltrin ("Lerão") - baixo, e é responsável pelas pregações durante os shows da banda
minha música preferida é a música do mês passado  O SOL DA MEIA NOITE!

Por:AlineMasera




0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !