468x60

Inscrições para o ENEM 2011

24 de maio de 2011
Pra quem não sabe, ontem, segunda-feira, começaram as escrições para o ENEM 2011.
Aluno de escolas publicas não pagam (cursando o ensino médio), e escolas particulares pagam uma tacha de em média R$30,00.As inscrições ocorrem somente pela internet com validade até 10 de junho.
Para se inscrever é só entra no site:www.inep.gov.br.

algumas duvidas?
Quando será a aplicação das provas do Enem 2011? Nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13h,em todas as unidades da Federação.

Para que serve o ENEM? são três os motivos motivos

  1. Possibilitar a autoavaliação do aluno concluinte do Ensino Médio: um aluno, com terminar seus estudos básicos e ingressar na universidade, precisa ter uma ideia de como foi seu aprendizado. A prova do ENEM possibilita esse teste e o aluno terá mais segurança ao prestar o vestibular para a faculdade que pretende.
  2. É pré-requisito para solicitação de bolsa do PROUNI: o Programa Universidade para Todos, que disponibiliza bolsas de estudo de até 100% para alunos de universidades privadas, tem como critério de seleção a nota do ENEM. Isso quer dizer que você precisa fazer e ir bem no Exame para conseguir uma bolsa do PROUNI.
  3. Pode fazer parte do vestibular: é quase certo que o ENEM vai substituir o vestibular das universidades, conforme a proposta do ministro Haddad. Por isso, ele se torna ainda mais importante. Mesmo que isso não fosse acontecer, você podia optar por utilizar a nota da redação do ENEM no exame vestibular de muitas universidades.fonte: ENEM-duvidas frequentes

Quem quiser ainda tem a possibilidade de fazer o simulado na internet, 
é só pesquisar no GOOGLE.
pode-se fazer simulado do ENEM e do vestibular. Ta ai uma dica.

  TRI (Teoria da Resposta do Item)clique aqui e saiba mais.
 Você já ouviu falar sobre um sistema, que é capaz de avaliar a tua prova do ENEM  e descobrir as respostas que você chutou? Dessa forma se você acertou uma questão na qual você chutou, você recebe pontos amenos por ela?Pois é. Então, esse foi um novo sistema adotado pelo ENEM para avaliar quem realmente sabe. Deixar resposta em branco, nem pensar. O TRI na verdade só vai diminuir sua nota, e não zera-lá. Assim sendo, o chute continua sendo válido.


 quer baixar apostilas de 2011 para estudo? Clique aqui
        Espero realmente ter ajudado. Qualquer duvida é só postar nos comentários. Obrigada! VOLTAREMOS

Por:AlineMasera

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê !